Euzices

O cronograma – encontrei o loiro perfeito

Como já devem desconfiar sou uma despenteada muito feliz. Desde que assumi os caracóis que nunca mais olhei para uma escova alisadora ou prancha na vida, mas ainda assim continuei na minha luta com o cabelo.


Sempre gostei de ser loira e sempre sonhei em acordar como as senhoras da telenovela, com o despenteado perfeito. No entanto nunca tive esse cabelo perfeito, primeiro porque demorei anos a perceber que com o meu corte de cabelo não chegava lá e depois porque demorei ainda mais anos para encontrar a hidratação perfeita.

Tudo começou quando mudei de cabeleireira, logo após a pandemia. Após um bom ano a dizer que ia experimentar ir à mulher do barbeiro d’Ele Mesmo , o argumento final “ela é especialista em cor, sobretudo loiros, convenceu-me. Na marcação vi logo que não estava a ir a um sítio qualquer, avisaram-me logo que o meu cabelo tinha que fazer um teste de mechas e se não passasse não faziam as madeixas, tinha que fazer o tratamento primeiro. Faço madeixas desde os 15 anos e nunca ninguém me falou em teste… Pior como é que o meu cabelo ia passar no teste, se nem tinha dado a matéria 🤪

Cheguei ao Solange Cabeleireiros, uma simpatia o atendimento, e fui para o teste… Tudo correu bem, finalmente ia ser uma loira, muito loira quase branca. Aliás se não me falha a memória a cor que tenho é o Super Blond (Sol corrige se estou errada) criado pela própria Solange.

O meu cabelo passou no teste, mas o princípio do loiro saudável é tão levado a sério que só foi aclarado até onde o cabelo aguentava saudável. Não cheguei à tonalidade super clara que tinha em mente, mas fiquei segura que o meu cabelo não estava fragilizado.

Já no final da sessão foi-me apresentado o cronograma, outra novidade para mim. Um tratamento de nutrição e reconstrução do cabelo que ajuda o loiro a manter-se saudável e o cabelo a recuperar das agressões diárias. O tratamento recomendado foi de 4 semanas.

Confesso que não precisei de 4 semanas, no final da primeira sessão notei diferença, até no desembaraçar no banho (única altura do dia em que o meu cabelo vê um pente). Ao fim de três sessões tenho o cabelo mais leve, os caracóis mais definidos e menos quebradiço (antes do tratamento cada vez que me penteava tirava bolas de cabelo do pente, bolas! Agora saem apenas alguns fios).

Até no condicionador estou a poupar! Antigamente para conseguir desembaraçar o cabelo no banho virava o frasco do condicionador, hoje uma noz basta.

Estou rendida a este tratamento, após anos a experimentar condicionadores e máscaras para conseguir ter um cabelo minimamente nutrido finalmente consegui. E acreditem em mim tentei de tudo: desde máscaras caseiras com iogurte, mel, ovo e azeite, a máscaras de compra em cabelo quente com a toalha aquecida no microondas (até fogo a uma toalha peguei!).

Agora sou uma despenteada nutrida! Acreditam que a semana passada olhei para mim de cabelo esticado e nem me reconheci, o meu ar encaracolado rebelde veio para ficar, mas agora muito mais saudável.

Obrigada à Sol e às fadinhas que me têm feito o tratamento e os caracóis no final (sei que sou uma chata com o brushing encaracolado, mas as duas fizeram um trabalho impecável). 😘

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s