livros

Fala com o ex, Rachel Lynn Solomon

Às vezes preciso de uma comédia romântica para desenjoar do thriller e o Fala com o ex foi isso mesmo. Resolvi ler Rachel Lynn Solomon, para desanuviar um pouco a cabeça.

Sabem quando querem ler uma coisa leve e simplesmente não pensar? O Fala com o ex foi isso mesmo, algures no mês de junho, “abri o livro” da Rachel Lynn Solomon. – entre aspas porque na realidade este li no Kobo. 🤣
Devo dizer que serviu o seu propósito e que é daqueles livros bons para passar ressacas literárias, mas não mais que isso.
A premissa é simples, dois colegas de trabalho que se odeiam acabam a trabalhar no mesmo programa para salvar os seus postos de trabalho. Para isso Shay e Dominic fingem uma relação de ex namorados para fazer esse podcast e são um tremendo sucesso. Ao que parece a raiva que têm um pelo outro, sobretudo a Shay, funciona muito bem para ex.
Pelo caminho vamos ter peripécias, gargalhadas e momentos de reflexão.
Achei algumas situações muito previsíveis e não consegui ganhar empatia com as duas personagens principais a Shay e o Dominic.
Apesar da Shay ser super distraída e com alguma tendência ao sarilho, achei que era demasiado centrada nela própria para ser tão insegura. Muito naïf, devo dizer, acho que foi isso que me fez não a adorar a assim tanto. Foi um livro em que me senti mais ligada às personagens secundárias.
No entanto, não deixa de ser uma história agradável e divertida. O livro em si está bem escrito e devo salientar que as cenas de escaldantes estão super bem escritas, todo o momento é descrito com grande intensidade.
A história também aborda temas importantes como a descriminação no local de trabalho e o luto familiar. Embora tenha que ser sincera sobre a questão do trabalho, o problema é introduzido de uma forma um pouco forçada, falta-me mais qualquer coisa ao longo da narrativa.
A leitura não foi tão rápida como as outras, mas devo dizer que teve a ver com a falta de tempo. Porque a narrativa em si é fluída e quando começamos a ler queremos continuar. Aquele problema do “só mais um capitulo”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s