Para mim, o melhor livro que li da autora… O Caçador da Leslie Wolfe foi sem dúvida a melhor leitura do mês de abril.
Sou fã de Leslie Wolfe, adoro todos os seus livros e logo que saem quero ler. Para mim são aquele thriller de fim-de-semana que me acolhe e me relaxa. Mas este foi bem diferente, a todos os níveis.
Juro que senti o medo, a prisão, o horror… Quase cheirei o sangue e cheguei a derramar algumas lágrimas em alguns momomentos… Houve, também, alturas em que o meu estômago revirou, nunca pensei que mexesse com as emoções como mexeu. Uma vez que os trilhers da autora sempre mais ‘tranquilos’. Sinto que ela neste livro atingiu o seu pico de tortura, nunca um livro dela foi tão intenso a este nível.
A personagem principal tinha uma garra única, não foi uma vítima qualquer, rotulada com um síndrome qualquer. Foi uma guerreira, tal como é a nossa Tess.
Senti que este livro foi mais maduro que os outros e o cativeiro em si muito diferente. Até porque, neste caso o crime começa a ser investigado após o reaparecimento da vítima, por isso o contra relógio acaba por ser outro. Em vez de termos a agente a mover mundos e fundos para encontrar a vítima com vida, temos vários problemas em fazê-la falar e atitudes muito estranhas que nos vão baralhar (ainda mais) as teorias.
No final, apenas um apontamento muito pessoal sobre a única coisa que me faltou neste livro, algo que ele vive bem sem, mas que estando eu a ler os livros por ordem quero mais. Gostava de ter tido mais sumo da vida de Tess, porque gosto de acompanhar o desenvolvimento da sua (parca) vida pessoal e sinto que nos últimos livros pouco tem sido revelado. Vou aguardar ansiosamente pelo próximo. Até porque me cheira que a coisa vai aquecer.
O livro online está disponível no site da Alma dos Livros, Bertrand e Wook.