livros

Paranoia, Lisa Jackson

Posso afirmar que o livro Paranoia, foi lid a quatro olhos – bem tendo em conta que ambas usamos óculos até foi a seis! Como? – perguntam vós.

É simples, eu e a Books and Pipa decidimos ler este livro ao mesmo tempo. Como o nosso ritmo de leitura é muito semelhantes caminhámos sempre lado a lado.

O que mais me motivou na leitura deste livro foi a leitura conjunta, porque se não fosse isso tinha lido muito mais devagar.

Paranoia traz-nos a história de uma irmã atormentada pela morte do irmão. Uma morte acidental causada por ela. Aqui conhecemos um casamento desfeito, uma mãe paranoica pela segurança dos filhos e uma melhor amiga que não vê meios para atingir os seus fins. Neste caso, a reunião de 20 anos da turma de liceu.

Uma narrativa parada, muito descritiva, mas que (a mais de meio) consegue agarrar-nos até ao final. A Pipa disse-me várias vezes que esperava uma reviravolta, caso contrário seria um floop total. De facto há muitas cenas ‘mortas’, que se tornam repetitivas ao longo da narrativa, mas no final tudo bate certo. Aliás as pistas estão todas lá, se estivermos atentos chegamos num instante ao final do mistério.

O engraçado de ler ao mesmo tempo que a Pipa, foi ter com quem trocar impressões, teorias da conspiração, sempre no mesmo pé de conhecimento.

É um livro que recomendo, apesar do início lento.

O livro está disponível na Bertrand (aqui têm com o meu link) e tendo em conta que a segunda segunda-feira está a chegar, aproveitem e encomendem dois para partilhar a maravilhosa experiência que é ler com um amigo ❤

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s