Numa altura em que a segurança está a cima de tudo, até a despenteada gosta de largar o mundo dos livros e abraçar a história e cultura que Lisboa tem para oferecer.
Lisbon Under Stars é um espétaculo no Convento do Carmo, totalmente ao ar livre e com todas as normas de segurança.

Este é o terceiro espetáculo organizado pela Fever em que estamos presentes. Tudo começou com o espetáculo de Beethoven à luz das velas (numa biblioteca maravilhosa, que se não fosse assim nunca conheceria), seguiu-se O Lago dos Cisnes à luz das velas (num jardim muito bonito em Benfica) e finalmente demos o salto da música clássica para um espetáculo imersivo nas ruinas do Convento do Carmo.
Narrado por Catarina Furtado, com algumas caras musicais bem conhecidas da nossa praça, o evento leva-nos a conhecer a história de Lisboa.
E os ajuntamentos? E a segurança? – Perguntam vocês. Logo a entrada é feita de forma muito separada, um segurança acompanha connosco o processo de validação dos bilhetes no nosso telefone, em seguida um menino espera por nós para nos acompanhar ao nosso ponto.

Bem seguros, de baixo de um céu estrelado de video maping começámos a nossa aventura. Com a direção artística de Nuno Maya, participação especial de Mariza, Rão Kyao, Teresa Salgueiro, Coro da Câmara de Lisboa Cantat, Orquestra de Câmara da GNR e Tocá Rufar com Paulo Martinho em 2018 ganhou o Prémio do Melhor Evento Cultural.
Confesso que a atuação da Mariza me deixou em lágrimas e quando chegámos ao 25 de Abril toda eu arrepiei com a Grândola Vila Morena. Um espetáculo tão envolvente que de repente eu e Ele Mesmo cantávamos com a Teresa Salgueiro – as minhas sinceras desculpas, a quem mesmo com a distância de segurança nos ouviu.

Se estão por Lisboa por estes dias é mesmo um espetáculo a não perder. Façam download da App da Fever e vejam as datas que ainda estão disponíveis.