Culturices

Lisbon under Stars, o programa de sexta à noite

Numa altura em que a segurança está a cima de tudo, até a despenteada gosta de largar o mundo dos livros e abraçar a história e cultura que Lisboa tem para oferecer.

Lisbon Under Stars é um espétaculo no Convento do Carmo, totalmente ao ar livre e com todas as normas de segurança.

Entrada para o Lisbon Under Stars

Este é o terceiro espetáculo organizado pela Fever em que estamos presentes. Tudo começou com o espetáculo de Beethoven à luz das velas (numa biblioteca maravilhosa, que se não fosse assim nunca conheceria), seguiu-se O Lago dos Cisnes à luz das velas (num jardim muito bonito em Benfica) e finalmente demos o salto da música clássica para um espetáculo imersivo nas ruinas do Convento do Carmo.

Narrado por Catarina Furtado, com algumas caras musicais bem conhecidas da nossa praça, o evento leva-nos a conhecer a história de Lisboa.

E os ajuntamentos? E a segurança? – Perguntam vocês. Logo a entrada é feita de forma muito separada, um segurança acompanha connosco o processo de validação dos bilhetes no nosso telefone, em seguida um menino espera por nós para nos acompanhar ao nosso ponto.

Para nossa segurança, há pontos espalhados pelo recinto. O guia leva-nos até eles e certifica-se que cada casal/ família fique a uma distância de segurança dos outros.

Bem seguros, de baixo de um céu estrelado de video maping começámos a nossa aventura. Com a direção artística de Nuno Maya, participação especial de Mariza, Rão Kyao, Teresa Salgueiro, Coro da Câmara de Lisboa Cantat, Orquestra de Câmara da GNR e Tocá Rufar com Paulo Martinho em 2018 ganhou o Prémio do Melhor Evento Cultural.

Confesso que a atuação da Mariza me deixou em lágrimas e quando chegámos ao 25 de Abril toda eu arrepiei com a Grândola Vila Morena. Um espetáculo tão envolvente que de repente eu e Ele Mesmo cantávamos com a Teresa Salgueiro – as minhas sinceras desculpas, a quem mesmo com a distância de segurança nos ouviu.

Se estão por Lisboa por estes dias é mesmo um espetáculo a não perder. Façam download da App da Fever e vejam as datas que ainda estão disponíveis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s