A Musa escrita pela autora best seller de O Miniaturista ficou aquém das minhas expectativas. Depois de ter lido opiniões tão positivas e cativantes sobre a obra de Jessie Burton, que quando apanhei o livro a 50% na Bertrand resolvi trazê-lo comigo.
A escrita é fácil de seguir, o enredo é bom, no entanto não fiquei totalmente fã da autora, nem do livro.
Apesar de ser uma história carregada de mistério e reviravoltas, não me cativou. Então quando já quase no final, houve uma cena de violência confesso que quis mandar o livro pela janela fora. Não é que a história seja má, porque de facto é boa, mas eu não fiquei assim tão rendida aos seus encantos.
Esta é a literatura ideal para quem gosta de romances de época e não se importa com alguma violência. Quanto à sensualidade anunciada na capa, achei demasiado subtil, embora perfeitamente percetível.
É uma história interessante, com algum mistério, que vai dando algumas pistas à medida que se vai avançando, atenção que algumas são bem subtis, por isso estejam atentos quando forem ler. No final, tudo encaixa na perfeição.
Não se deixem levar pelo meu radicalismo, só fiquei muito frustrada com aquela situação. A descrição foi tão real que me deixou mesmo desconfortável. Por isso apesar de a minha experiência não ter sido a melhor, aconselho a leitira.
Leiam o livro e partilhem as vossas opiniões, fico à espera de novidades vossas 🙂