Culturices

Lisbon Legends, o final de feriado perfeito

No último ano tornei-me numa fã de espetáculos imersivos, começou com o Lisbon under the stars e foi andando por aí. Sempre que a Fever anuncia um novo evento do género lá arrasto Ele Mesmo até ao evento. Desta vez arrastei todos, Ele Mesmo e os Eles Mesminhos!

Quantas vezes já pensaram que não conhecem bem a cidade onde vivem? Que por estarem a viver ali há tanto tempo se esquecem de visitar os pontos turísticos? Que há coisas que nunca conheceram porque estão sempre cheias de turistas? Eu confesso que apesar de viver em Lisboa há anos, há locais e histórias que ainda não conheço.

Por isso quando vi o Lisbon Legends, soube que tinha que ver este espetáculo para ficar a conhecer um pouco mais Lisboa. Afinal tantos anos e nem sabia o porquê dos corvos… O evento é bilingue. E aborda de uma forma divertida e original as histórias das sete colinas de Lisboa.

Devo dizer que é um espetáculo para toda a família, e com a aprovação dos jovens, pelo menos Ela Mesminha veio maravilhada. Ele Mesminho também gostou, no entanto, pensa que o corvo estava mal sincronizado com as falas, ah e não achou assim tanta piada ao sotaque inglês do mesmo. (Cá para nós acho que não gostou de todo do corvo).

Foram 45 minutos de diversão, onde, mais uma vez, as paredes do Convento do Carmo ganharam vida para um espetáculo 360º. Ando fã deste tipo destes eventos, porque parece que nos tornamos parte da história.

Aqui estamos entre a realidade e a fantasia, que se misturam para revelar os mistérios e as lendas de Lisboa. ‘Ao palco sobem’ caras bastantes conhecidas da nossa praça como Maria Botelho Moniz, Ricardo Carriço e Pedro Laginha, entre outros. A direção artística é de Nuno Maya e a banda sonora de Noiserv.

Nesta viagem temos como anfitriões personalidades bastante conhecidas da nossa praça, como Fernando Pessoa, Camões, Nuno Alvares Pereira e até Diogo Alves vem (sem cabeça) fazer uma visita. Cada personagem está afeta a uma colina, e nem o Fado fica de fora.

O espetáculo vai estar em exibição até dia 20 de julho, cada dia tem apenas uma exibição que começa às 21h30 e os bilhetes podem ser adquiridos na APP da Fever. Para os amantes de descontos – como eu – podem ainda angariar descontos para os próximos espetáculos. Por agora, ao nível dos espetáculos da Fever, não tenho nenhum na lista para ver, mas há mais uma exibição quer quero ver o Meet Van Gogh. Alguém já foi ver?

Para os curiosos ficam algumas fotografias do espetáculo de ontem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s