livros

O Lugar das Árvores Tristes, Lénia Rufino

É o romance de estreia da autora, e está espetacular. Aliás, sei que estamos em setembro, mas posso afirmar já que este foi um dos melhores livros este ano!

Quem anda pelo mundo dos blogues e gosta de ler bons conteúdos, com certeza já conhece o a Lénia e a sua escrita. O lugar das árvores tristes é o seu primeiro romance (e que romance!).

Uma narrativa que tem lugar em 1970 num Alentejo cheio de tradição e religião. Quem nos narra a história é Isabel, uma menina que gosta de passear pelos cemitérios e imaginar as histórias de vida de quem ali descansa. Num desses passeios encontra a campa de uma mulher chamada Eulália, que todos se recusam a explicar como faleceu na realidade.

Farta de ouvir as desculpas “morreu de velhice”, esta vê-se obrigada a pesquisar pelos seus próprios meios. Uma investigação que a leva a uma teia de mentiras, enganos e à descoberta de segredos fechados a sete chaves pelo tempo.

Uma narrativa cativante, surpreendente que nos conquista logo nas primeiras páginas. A autora não se limita apenas a narrar uma história, ela leva-nos a vive-la.

Se ainda não leram o romance, não esperem muito tempo, porque a primeira edição está quase a esgotar e este é daqueles livros que recomendo a 100%, se ainda não o leram não esperem muito mais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s