livros

Alice do Lado Errado do Espelho, Pedro Rodrigues

Um pequeno livro que nos faz soltar umas grandes gargalhadas e NADA aconselhado a crianças.

Não se deixem enganar pelo nome do livro, porque de infantnão tem nada. Imaginem que os famosos contos que vos faziam sonhar em crianças aconteciam nos dias hoje, mesmo em 2020 no pico do confinamento e da pandemia. Como poderia ir a Cinderela ao baile? Ou o que faria adormecer a Aurora?

Pedro Rodrigues responde a todas essas questões no mundo de (des)encantos que são os tempos modernos. Todo o livro está pensado para ajudar o leitor a embarcar nesta aventura. Desde o pormenor do tamanho, à capa apelativa. Cada capítulo tem um pequeno poema que nos faz antever a essência de cada conto.

Uma leitura leve, divertida, altamente recomendada para aqueles dias em que não nos apetece fazer nada. Já pensaram qual seria a profissão de rapunzel?

São sete contos para responder a questões como esta e para nos dar a conhecer o outro lado do espelho da Alice. Afinal o que se passa aqui é um ‘e se’, se a história tivesse sido de outra forma, são contos que vão além do nosso imaginário infantil e que se nos tivessem contado de certeza que não sonhariamos em ser príncipes e princesas. Aliás calçavamo as sapatilhas e abríamos uma garrafa de vinho (um pouco como fez esta cinderela).

Fácil de ler, de humor inteligente podem encontrar o livro a aqui. Depois contem-me tudo de como foi a experiência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s