É o livro de estreia de M. G. Ferrey e já arrebatou corações um pouco por todo o lado.
Aquorea é o novo livro de fantasia do momento, escrito pela portuguesa M. G. Ferrey tem conquistado leitores de norte a sul do país.
A narrativa desenrola-se no fundo do mar, Aquorea, um mundo paralelo ao nosso que tem vários pontos de acesso espalhados pelo globo.
O avô Rosialt desaparece no mar, a família de Arabela acaba por se dirigir ao Brasil para uma homenagem. Nesse dia, Ara (como é tratada pelos amigos e família) cai à água e desaparece.
Enquanto os pais, a irmã e o melhor amigo Colt não olham a meios para a resgatar, ela acaba por ir parar a este mundo encantado onde encontra o avô e fica a saber toda a verdade sobre este paraíso debaixo de água e a história da sua própria família.
Neste novo local a nossa heroína sente-se irresistivelmente atraída pelas novas amizades, a vida agitada e a existência daquela comunidade excêntrica, mas extremamente calorosa. No entanto, há uma razão para Ara ter ido parar a Aquorea e é isso que esta aventura nos leva a descobrir. Pois aquando a sua chegada alguns habitantes começam a desaparecer e ela é vista como salvadora.
Apesar de morrer de saudades da família, Ara, não consegue lutar contra a forte atração que sente por Kai, mas sente que terá que voltar a casa. O que irá decidir no final? O amor por Aquorea e Kai ou o amor da família?
Essa parte já não vos posso contrar, mas posso revelar que foi uma leitura viciante, se não fosse o desafio em que estava (que me obrigava a esperar por dia 15 de setembro), tinha demorado muito menos tempo a ler o livro.
Para quem ainda não leu, pode encontrar o livro aqui.