livros

O Clube, Ellery Lloyd

O Clube da dupla de autores Ellery Lloyd, foi a leitura milagrosa que finalmente me fez sair da ressaca literária.

Ao contrário do que fui lendo no Goodreads, gostei imenso da história. Está intercala entre o presente (que é uma grande reportagem sobre uma tragédia num clube de exclusivo) e o passado (acompanhamos a narração das principais personagens até ao momento em que tudo acontece). No princípio apenas percebemos que há um crime horrendo, não percebemos qual, nem quem foi a vítima.
À medida que tudo se vai desenrolando, vamos tendo acesso a novos fragmentos da reportagem, o que nos ajuda a montar todo o puzzle.
Gostei das surpresas, sobretudo quando tudo parecia muito óbvio. A dada altura, até exclamei um “oh não pode ser esta pessoa… É muito clichê.” E é claro que não era.
No fundo, acabamos por encontrar aqui uma espécie de tragédia grega. Confesso que das personagens há apenas uma que achei mais ‘desencaixada’ da história, mas no final acaba por contribuir para um desfecho mais sumarento. O que acaba por compensar aquele ‘cair de paraquedas.’
De facto, ser um Clube exclusivo de pessoas ricas e poderosas, faz com que pela história hajam imensos telhados de vidro, o que vai sempre trazendo mais sumo à leitura, nem que seja um pormenor de cusquice aqui e ali.
Foi uma leitura leve, rápida e como já disse que levou de vez a ressaca literária. É que dezembro, foi bem complicado para as leituras.

Obrigada à Penguin Livros pela cedência do exemplar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s