Ontem foi o dia em que comecei a fazer as minhas experiências na cozinha, cortando alguns alimentos e abusando em outros… Tudo para que a preparação seja menos pesada!
Como já tinha falado na publicação anterior o primeiro blogue que pesquisei foi o Glow Chef, logo ali encontrei algumas inspirações para o primeiro passo. Fiquei presa especialmente no Caril Rápido de Peito de Peru e foi aquele que decidi levar para a cozinha como menú do dia.
Os ingredientes tinha-os quase todos em casa (o que foi fantástico, menos tempo nas compras), com a excepção da pasta de caril que foi perfeitamente substituída pelo pó e mais uns condimentos. Claro que durante o processo dei o meu toque na receita, como por exemplo o sal da Sabores da Aldeia. Este é um sal com condimentos que utilizo em quase todos os meus momentos na cozinha, existem várias misturas e cada uma com um toque especial para cada prato. Como brinco muitas vezes “este sal, não me deixa ficar mal”!
Outro acrescento à receita foi a minha fiel Pimenta Caiena, cá em casa gostamos muito da comida bem condimentada e desde que comecei a cozinhar com esta pimenta que fiquei fã – não convém é abusar na quantidade, não é que Ele Mesmo se queixe, mas sim! =P
A experiência foi muito boa, resultou num almoço menos pesado para o estômago, igualmente nutritivo e mais saudável. Para acabar (ou aliviar a necessidade de um doce, preparei uma maçã com sementes, mel, canela e coco. Menos processada e igualmente doce 🙂