O Plano detox de Açúcar

Sempre tive curiosidade quanto aos planos detox, confesso que já fiz algumas águas e batidos, mas nunca passei disso… Há uns dias encontrei o livro “O Plano Detox de Açúcar” – Dr. Kurt Mosetter, Dr. Wolfgang Simon, Thorsten Probost e Anna Cavelius, como o meu consumo de açúcar é o sonho de qualquer criança decidi dar uma vista de olhos…

Aviso desde já que não o vou seguir à risca ou tornar-me chata e religiosa com o assunto, apenas decidi que depois da corrida ia continuar a cuidar de mim e da minha saúde, por isso reduzir o açúcar é um objetivo!

Como o livro contém receitas, fui direta a essa parte! Uma vez que para começar a deixar o vício é necessário compensar a alimentação. Cá em casa para fazer sopa eu uso sempre a Bimby, porque é mais rápida, passa maravilhosamente bem a sopa e não tenho que me preocupar com o assunto, por isso vou partilhar a receita adaptada.

Sopa Picante de Tubérculos

Aprox. 2 doses
Preparação: 35 minutos

Ingredientes:

20gr de azeite                                                 75gr de cenoura cortada aos cubos

75gr cebola                                                      75gr de aipo

1/2 colher de chá de cominhos                    330gr de caldo de legumes

1/2 colher de chá de paprica                        1/2 ramo de cebolinho picado

400 gr de nabo cortado aos cubos              1 pitada de pimenta de Caiena

Pique a cebola carregando duas vezes no turbo da bimby. Em seguida junte o azeite e cozinhe por 5 minutos à velocidade 2, temperatura 100º.

Junte os cominhos, a paprica e a pimenta de Caiena (eu acrescentei ainda meia colher de chá de spirulina). Cozinhe por 20 segundos, velocidade 4, temperatura 100º. Adicione o nabo, a cenoura e o aipo e em seguida o caldo de legumes (como não tinha feito de forma caseira pus apenas água), cozinhe por 20 minutos, velocidade 1, temperatura 100º. Apesar da receita dizer que é para servir assim no caldo, com os legumes cortados bem finos eu triturei tudo e no final coloquei sementes! Mas isso já é mesmo mania minha, porque não gosto de sopa com coisas a boiar (ele mesmo tem sérias dúvidas quanto à minha idade por causa desta mania… diz que sendo adulta devo comer tudo! -.-‘).

P.S. Devo confessar que enquanto confecionava a receita poderei ter sido apanhada no Facebook da Kit Kat Portugal a pedir informações sobre onde comprar o Kit Kat Rubi…

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s