Como já referi sou uma amante de livros, desde muito nova que leio tudo quanto apanho, com os tempos comecei a perceber que as histórias autobiográficas são as minhas preferidas, de preferências grandes reportagens sobre casos de investigação de corrupção e outras temáticas menos bonitas… Mas há dois dias ‘esbarrei’ com o Calvin, primeiro na TVI, depois no Público e finalmente na página dele!
Amante de gatos (eu sei ainda ninguém tinha notado) e de histórias não iria ficar indiferente ao Calvin, um gato maroto já com muita idade para ter juízo que gosta de passear pelas ruas de Lisboa.
Na terça-feira, enquanto Ele Mesmo lavava o meu carro vi a reportagem na TVI, na quarta-feira encantada pela história cusquei o Facebook e quando acabei de ler o Público desse dia, mais detalhes chegaram. Como era óbvio na quarta-feira já queria ir direta a uma livraria comprar o livro, a falta de tempo ditaram um passeio à Bertrand.pt e voilá em 72h o livro em casa!
Entregue durante a manhã em casa (dia em que ainda por cima não viria ao escritório) fiquei com o caldo entornado. Felizmente não queimei almoço e as tarefas ficaram feitas, incluindo ler o livro todo! Pois é, a vida deste gato é muito interessante e a maneira como a autora/ dona a escreve ainda a torna viciante.
Um livro de descrições curiosas, muito humor que nos transporta diretamente para a cabeça do gordo Calvin é sem dúvida uma boa companhia para as tardes de sol que aí vêm! Mas não falo só em companhia para nós adultos, este livro é acessível a toda a família dá para fazer um pequeno grupo de leitura! Recomendo vivamente aos amantes de gatos, aos não amantes de gatos e até mesmo aos indiferentes aos gatos e depois de lerem não me voltem a repetir “ah e tal os gatos não nos percebem só os cães”!
Curiosos está aqui à distância de um clique 🙂