Candyland… Para mim fica em Alvalade

Sou naturalmente uma pessoa gulosa, qualquer novidade no mundo dos doces e eu estou (literalmente) lá!

Por exemplo: quando a Leitaria do Paço abriu em Lisboa, estava lá uma hora após a abertura de portátil para trabalhar ali a manhã toda! Só para poder provar todos os éclairs.

Recentemente a minha gula teve um ligeiro preço, o dentista. Ironicamente estas visitas ao senhor (neste caso senhora) de bata branca, apenas serviram para uma coisa: encontrar o bairro de Lisboa que junta os melhores doces da cidade!

Pois é amiguinhos, nas ruas transversais da Avenida da Igreja temos pipocas, gomas, gelados e ovos de chocolate! Começamos pela Fol – Gourmet Popcorn, é talvez a gula mais próxima do dentista, que eu ontem até fui visitar antes da consulta. São as novas pipocas gourmet, a maior tentação de sempre. Devo dizer que as pipocas de caramelo salgado são as minhas preferidas, mas têm sabores para todos os gostos, ontem por exemplo, fiquei fã das pipocas de pistacho. Mas eu adoro o doce com o salgado, para quem gosta apenas do doce, há capuccino, caramelo, caramelo e chocolate, after eight… o melhor é pegar nas pernas e ir lá! Ah conseguem ainda ter pipocas de queijo e na primeira vez as visitei juro que provei de pizza! (e depois perguntam porque é que eu preciso de ginásio, Joana tens aqui a confissão!)

Como se não bastassem as pipocas, mais a cima há uma loja de fruta cristalizada maravilhosa (quase parece saudável), aconselho vivamente todos os ovos de chocolate e a fruta mergulhada em chocolate que têm (adoro a laranja com chocolate). Há também outras frutas sem chocolate, para mim não são tão apetecíveis!

Na rua seguinte temos o Hey Mate Gelado de Rolinho, o paraíso dos gelados de rolo quase todos com nutella e kinder bueno. Além de ser um regalo para qualquer fanática por doces, a confecção do gelado consegue ser um espetáculo para os olhos, e com isto são dois motivos para visitar.

Andando mais um pouco mais chegamos à rua das gomas! Como me recordei de Barcelona quando entrei naquela loja e vi gomas de todas as maneiras e feitios, mais importante ainda na prateleira do fundo as pipas de vários sabores. Quando lá vivi havia uma loja daquelas ao virar da esquina e eu vibrava com ela, as últimas novidades em gomas estavam ali, as minhas adoradas pipas também, e sempre que o dia corria menos bem lá estava eu no paraíso.

E é com este pequeno bocado de paraíso que termino este artigo, cheia de vontade de uma goma e terminando as pipocas de ontem. Parece que o meu dentista escolheu o sítio exacto para abrir portas ao público! =P

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Google

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Facebook

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Conectando a %s