Em Parte Incerta, Gillian Flynn

Em Parte Incerta foi o primeiro livro que terminei desde que estou em casa. Sim, demorei 15 dias a terminá-lo, mas porque o início não me cativou.

Confesso que lhe peguei uma ou duas vezes antes de me apaixonar completamente. Ao início a capa interessou-me, tinha acabado de ler um livro sobre as culturas de funerais por todo o mundo – agora que penso nunca um livro fez tão sentido numa altura como esta, mas esse fica para depois –  e antes disso o livro da Maria das Dores… Ele Mesmo referia várias vezes que devia começar a ter medo de mim, andava muito fúnebre.

Quando vi o livro na Bertrand quis comprá-lo para continuar a “chatear” Ele Mesmo, a minha companheira de literatura acabou por mo emprestar, mas eu não lhe consegui pegar – a coleção da Seleção acabou por passar à frente, bem como As Jóias de Tessa Kent.

Chegada a quarentena foi o momento, mas a lentidão dos primeiros capítulos não me deixava presa à narrativa. No entanto os capítulos alternados entre a visão dele e a visão dela davam-me a pista de que eu iria acabar de gostar daquele livro. Murakami utiliza uma técnica parecida num dos seus livros, é o meu autor preferido.

Após a terceira insistência em pegar naquele livro comecei a perceber porque era o nr. 1 do New York Times, a escrita, a história, as reviravoltas. Sem sequer estar à espera uma nova pista aparecia na trama e de repente a minha simpatia aumentava numa personagem e diminuía na outra. Um livro incrivelmente inteligente na construção da história, na criação das personagens e na sua desconstrução.

Um excelente companheiro para aqueles dias em que os ecrãs precisam de descansar e nós de relaxar.

O livro disponível na Bertrand em: https://www.bertrand.pt/livro/i-ll-be-there-for-you-kelsey-miller/23298046?a_aid=5ea6a70cc1acc

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s