Os livros da quarentena

Desde que ecoaram os sopros de ficar em casa que sempre disse que ia aproveitar para colocar em dia a minha leitura… Iria ler todos aqueles livros que estavam arrumados das estantes resultantes das minhas expedições à Bertrand de Picoas na hora do almoço.

Mas estava tão enganada… Bastou pegar – no livro que já vos falei – no Parte Incerta e conhecer a escrita sombria e cativante de Gillian Flynn para decidir que não ia descansar enquanto não lesse os seus outros livros… Assim foi…

A excursão começou no Parte Incerta, uma história sobre o desaparecimento de uma mulher aparentemente bem casada. As intrigas, as surpresas e a exploração do lado negro da personalidade humana cativaram-me e levaram-me até aos “Pequenos Vigaristas”.

Felizmente que quando estes chegaram vieram com mais um amigo, porque este livro de fino e interessante que era nem 24 horas durou por ler. Uma história rápida com uma reviravolta que nos deixa a pensar “de onde veio isto?!” seguida de um final “como assim?!”.

Do vigarista aos “Objetos Cortantes”, um crime em que o jogo de palavras nos faz viajar pelos sentimentos da personagem. Fiquei dois dias presa ao enredo, mais uma vez uma história sobre os traumas e as emoções mais negras do ser humano. Confesso que ao contrário do primeiro livro aqui o meu palpite quanto ao assassino estava correcto.

A viagem pelo mundo de Gillian Flynn terminou nos Lugares Escuros, um livro que inicialmente não contava ler. Confesso que não gostei da descrição, era muita miséria junta. Mas acabando o último que tinha cá em casa dela e sem ficar cativada por mais nenhum livro cá em casa voei até ao meu site preferido e em 24h cá estava ele.

Aqui voltei a encontrar a narrativa dos pontos de vista de cada personagem por capítulos, uma técnica de escrita que aprecio bastante. Os baixos e mais baixos da família Day mostram-nos uma vida triste e cicatrizes familiares quase impossíveis de sarar, mas que nos mantêm presos ao livro até ao último momento.

Se ainda não conhecem esta autora recomendo vivamente um passeio pela sua obra.

Podem encontrar os livros em:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s