Mrs. América

Em altura de confinamento conseguimos explorar novas séries e esta apesar de histórica é novinha em folha na HBO.

Mrs. América tem lugar nos anos 1970 e fala sobre Phyllis Schlafly. Esta ativista conservadora tentou bloquear a legislação conhecida como Equal Rights Amendment – a emenda constitucional que tinha como objetivo eliminar a desigualdade entre homens e mulheres no acesso ao divórcio, emprego ou à propriedade.

Na altura esta emenda parecida uma batalha quase ganha, até que Phyllis (que nos é apresentada como a Sra. J. Fred Schlafly) decidiu moldar a sua discussão para uma querela nacional sobre a interrupção voluntária da gravidez ou casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Apesar desta série ser sobre uma antifeminista, esta também dá palco a Shirley Anita St. Hill Chisholm, sa primeira congressista negra nos EUA e um dos símbolos da luta muitas vezes esquecida (pela própria História e pelo próprio feminismo) das mulheres negras.

Confesso que não conhecia a história, mas como tenho um fraquinho por séries/ livros que falam de histórias reais, foi a série que escolhi para o confinamento. Até agora estou a adorar cada episódio, embora seja um pouco chocante ver como o medo e a mentalidade fechada fez com que as próprias mulheres tentassem sabotar a própria liberdade…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s