Continuando por caminhos de trillers e por livros que simplesmente apareceram no meu caminho temos a Última Mentira, de Kimberly Belle.
Não conhecia a autora, nunca tinha ouvido falar no livro e estava abandonado em promoção numa montra quando o encontrei. Como gosto de acolher pequenos livros perdidos em prateleiras, este menino veio comigo.
Nesta narrativa o suspense cresce muito rapidamente deixando-nos com vontade de ler mais e mais para perceber onde as personagens nos levam. No livro, encontramos a história de um casal, em início de vida a dois, uma casa nova, a paixão, a tranquilidade. Tudo vai mudar em poucas páginas, quando Will viaja para Orlando e um avião para Seattle se despenha. De acordo com a companhia aérea Will viajava nesse avião que caiu. Iris, devastada pela dor e pela confusão do marido estar num local onde não devia começa a investigar, acabando por descobrir que há perguntas que só devemos fazer quando estamos preparados pela resposta.
A narrativa desenrola-se ao olhar de Iris e embora pouco a pouco surjam novas teorias da parte do leitor, confesso que nem sempre as minhas acompanharam a história, por isso fui surpreendida uma série de vezes.
A cereja no topo do bolo foi mesmo aquele final, nunca esperei que terminasse como terminou. Não se preocupem que não vos vou contar mais nada, se quiserem saber como termina vão ter que ler! O livro está à vossa espera na Bertrand. Passem por lá e depois contem-me como foi a vossa experiência!