Dois guardam um segredo, quando um está morto é o terceiro livro de Karen M. McManus. A autora já anunciou o quarto livro – ainda para este ano – e eu espero ansiosamente.
Com tantos thrillers já me considero quase perita em descobrir quem foi o assassino, mas este passou-me ao lado.
Dos três livros que li da Karen M. McManus para mim este foi o melhor deles todos. A narrativa começa muito levemente e quando damos por ela já estamos a desconfiar de todos. Quem diria que na pequena cidade de Echo Ridge, perto da fronteira com o Canadá, teria tanto enredo para uma história.
Ellery e o seu irmão gémeo nunca conheceram a cidade onde a mãe cresceu, pois foi lá que desapareceu a sua irmã gémea. Agora que a mãe teve que se ausentar (já sabem que não dou spoilers) os gémeos têm que terminar o secundário com a avó, nessa cidade carregada de mistério.
Há medida que a vida em Echo Ridge avança, Ellery descobre que não é apenas a mãe e a avó que escondem segredos, toda a cidade vive rodeada deles e agora que voltaram as mortes misteriosas, a tensão cresce. Quem será o próximo? Há mesmo uma vingança na cidade destinada às meninas do liceu?
Aqui a atmosfera é sombria, quase me sinto a arrepiar quando entro com as personagens no parque de diversões, mas são umas trevas nas quais vale a pena imergir e conhecer cada vez mais.
Uma vez que este é um crime isolado, podem começar já hoje a conhecer a autora através desta narrativa cheia de pormenores com algumas reviravoltas chocantes. Dois Guardam um Segredo… Quando um está morto, pode ser a vossa companhia desta sexta-feira à noite, não deixem escapar.