livros

Fica Comigo, Lucie Whitehouse

“Por favor não fiques comigo”, foi o meu pensamento após ler o livro Fica Comigo de Lucie Whitehouse. Sinceramente discordo daquele redondo recorte que aconselha a leitura aos amantes de Em Parte Incerta.

A história em si é interessante, mas não tão cativante como esperava. Durante a narrativa encontramos alguns momentos supreendentes, no entanto ficou a faltar algo.

No final, soou-me a pouco, entendi a ironia, mas acho que a história alongou demais. Se havia um momento que nos levaria ao desenlace não seria aquele. Depois há a falta de foco, quem afinal está na ribalta? Qual dos fatídicos acontecimentos é relevante e estão assim tão ligados? Esta é a jornada da personagem narradora, da falecida ou daquilo que não nos dizem e depois de repente puff aparece tudo do nada.

Um narrador um pouco mentiroso, que perdeu o enfoque um pouco no drama em determinadas partes e ação noutras. No entanto, não deixa de ser uma leitura leve para um dia de chuva. Não foi dos meus preferidos, mas como diz a minha mãe “leio sempre até ao fim à espera que melhore, às vezes melhora, outras não, mas nunca desisto”.

Preciso de uma segunda opinião. Alguém por aí já leu?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s