“Por favor não fiques comigo”, foi o meu pensamento após ler o livro Fica Comigo de Lucie Whitehouse. Sinceramente discordo daquele redondo recorte que aconselha a leitura aos amantes de Em Parte Incerta.
A história em si é interessante, mas não tão cativante como esperava. Durante a narrativa encontramos alguns momentos supreendentes, no entanto ficou a faltar algo.
No final, soou-me a pouco, entendi a ironia, mas acho que a história alongou demais. Se havia um momento que nos levaria ao desenlace não seria aquele. Depois há a falta de foco, quem afinal está na ribalta? Qual dos fatídicos acontecimentos é relevante e estão assim tão ligados? Esta é a jornada da personagem narradora, da falecida ou daquilo que não nos dizem e depois de repente puff aparece tudo do nada.
Um narrador um pouco mentiroso, que perdeu o enfoque um pouco no drama em determinadas partes e ação noutras. No entanto, não deixa de ser uma leitura leve para um dia de chuva. Não foi dos meus preferidos, mas como diz a minha mãe “leio sempre até ao fim à espera que melhore, às vezes melhora, outras não, mas nunca desisto”.
Preciso de uma segunda opinião. Alguém por aí já leu?