livros

Consciência Quântica, por Amit Goswami

Se há livros que são para de ir lendo e absorvendo, a Consciência Quântica (editada pela Alma dos Livros) é um deles. Demorou mais que os habituais thrillers que costumo ler, mas por apenas uma razão: são 240 páginas de puro conhecimento.

Para mim, um livro que na capa tem um comentário de Deepak Chopra é a validação absoluta de que se deve ler com calma. Porquê? Porque reconheço nele um conhecimento absoluto em matérias cerebrais.

Amit Goswami é considerado um dos principais líderes espirituais da atualidade, é ele que tem impulsionado a Física Quântica pelo Mundo. Contudo, não foi pela mão dele que eu conheci esta forma de pensamento. Na minha vida a esta tomada de consciência veio pela mão de Daniel Fernandes e desde então sempre que encontro um livro sobre a temática, absorvo-o até à última palavra.

A Consciência Quântica começa por abordar o atual pensamento (cientifico) e o impacto que os quânticos podem ter no mesmo. O pensamento quântico vem abanar o nosso conhecimento geral das coisas. “Somos nós que criamos a nossa realidade” é um dogma muito desafiante, leva os sépticos a dizer então quero o euromilhões e os otimistas a dizer que já leram O Segredo e tentam isso todos os dias.

Se fosse assim tão fácil, livros como este não precisariam de ser editados.

A verdade é que esta tomada de consciência não é tão simples quanto parece, são precisos anos de estudo e uma mudança de pensamento radical, que não nos afeta apenas a nós, mas a toda a humanidade. A Quântica está em todo o lado, confesso que o capítulo que mais mexeu comigo, foi o dos chacras. Mais uma vez é imperativo aprender a lidar com eles, pois as primeiras tarefas de um ativista quântico é aprender a lidar com as emoções no seu estado puro. Algo que só é possível trabalhando os chacras.

Com a prática conseguimos sentir a energia do chacra da coroa e aprender a lidar com ele, o verdadeiro desafio são os chacras inferiores, onde residem as emoções. Na quântica trabalhamos apenas com os chacras superiores, onde reside a nossa ligação ao Universo e a nossa intuição.

Outro capítulo que me marcou particularmente foi o capítulo 7, O Ego e o Eu Quântico. Sobre esse hoje não me vou alongar. Há todo um mundo novo para descobrir neste livro e eu não tenho espaço de blogue para falar de tudo. Além disso, se vos contasse tudo o que aprendi não teriam margem para leitura.

Por isso deixo o convite passem pela Alma dos Livros que este menino ainda está com um preço bem simpático. Acreditem em mim, mais que um novo livro, levam para casa uma nova consciência.

Fico à espera dos vossos comentários à leitura 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s