livros

Uma Família Quase Normal, Mattias Edvardsson

Uma família Quase Normal foi o primeiro livro que li no meu Kobo, o último livro em que peguei em 2020 e o primeiro que terminei em 2021. Por isso merece a posição de primeira publicação no blogue em 2021.

O autor Mattias Edvardsson era desconhecido para mim, até que me deparei com o livro “Uma família quase normal”. Gosto de histórias de famílias imperfeitas, por isso não foi difícil ficar curiosa com este título. Nem precisei de ler os comentários.

Adoro livros que vão contando a história através das perspetivas das personagens, aqui encontrei três que me guiaram pela aventura. Primeiro vivemos a história através do pai, em seguida da filha e por fim da mãe. Todas as peças do puzzle vão encaixando à medida que avançamos na leitura. As pistas sobre o desenlace estão lá, mas aqui não é bem o fim que interessa (pelo menos para mim), é o desenrolar da história em si. Cada fragmento ajuda-nos a perceber o que realmente aconteceu naquele dia e porque é que os esqueletos se empilham nos armários.

Uma família que na sua génese já não é muito normal, pastor da igreja da Suécia casa com advogada, não podia ter uma história de viveram felizes para sempre. Tinha que fazer jus a essa união e aos segredos que ambas as profissões trazem até si.

Da rebeldia adolescente, passando pelo pai que gosta de não deixar transparecer os problemas familiares, à mãe que põe a carreira à frente da família, este livro tem os ingredientes perfeitos para uma excelente narrativa.

Se ainda não leu o livro, passe por aqui e leve-o consigo. 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s