livros

Sem Saída, Cara Hunter

Sem Saída é o terceiro livro da serie do Inspector Fawley. A cada livro noto que Cara apura cada vez mais a sua escrita, conseguindo alcançar verdadeiros testes à nossa atenção.

Os livros de Hunter não contam apenas uma história, regra geral convidam-nos a ser parte integrante da narrativa. À medida que a leitura avança temos acesso a todo o processo da investigação, o que incluí excertos de jornais, comentários às notícias, tweets, relatórios de autópsias, e-mails… Entre outros. Esta partilha de informações leva-nos para a sala dos inspectores, ajuda-nos a participar nas suas teorias e ao mesmo tempo a ver o desenrolar da ação.

Se por um lado estamos com a mesma informação que os inspectores, por outro começamos a ver as personagens do crime, dias antes do mesmo. As pistas vão aparecendo de uma forma subtil, sempre desmitificando a máxima não há coincidências, por isso nada ali é por acaso. Nenhum elemento aparece ao acaso neste livro, nem nos anteriores. Nem no final, quando somos (muitas vezes surpreendidos) há uma peça solta.

Sem Saída conta-nos a história de uma família que morreu num incêndio, que rapidamente passa para as mãos dos inspetores por ser suspeita de fogo posto. Fawley vai enfrentar os seus próprios obstáculos, a sua vida pessoal não está fácil, mas não é o único.

E agora perguntam vocês, quem mais está problemas? E eu naturalmente respondo, abram o livro e descubram! 😉 Podem encontrá-lo aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s