livros

Noivos à Força, Christina Lauren

Se querem que vos diga, não me recordo como este título me veio parar às mãos, mas creio que foi de tanto ‘ouvir’ falar do Noivos à Força, pelo mundo do instagram.

Mais uma autora nova para mim, parece que quanto mais se lê, mais autores novos aparecem e não conseguimos apanhar o fio à meada. Christina Lauren podia dedicar-se a escrever comédias românticas com a Cameron Diaz como protagonista, porque foi assim que idealizei todo o livro.

Noivos à força, é uma boa comédia romântica ao estilo americano que gosto de ver aos sábados à noite no sofá aconchegada numa manta. Soube tão bem ler algo leve, entre clássicos e thrillers, algo que me arrancasse gargalhadas como nunca antes vi.

Normalmente choro mais a ler que rio com vontade.

O livro conta a história de como uma irmã gémea se vê ‘obrigada’ a substituir a irmã na sua lua de mel, depois de toda a família ter sofrido uma intoxicação alimentar durante o copo-de-água do casamento. Curiosamente isso já aconteceu na minha família, não ninguém foi à lua-de-mel em nome de ninguém, mas a família da noiva do meu primo Álvaro sofreu uma intoxicação alimentar no seu casamento. A família do noivo safou-se graças ao leitão assado que a minha tia Paula nos obrigou a comer antes de irmos para o casamento.

Voltando ao livro (um dia escrevo um sobre as aventuras da minha família), desde logo deparamos com gémeas muito diferentes. Uma ‘abençoada’ por toda a sorte do mundo, ganha todos os concursos possíveis e imaginários e por isso conseguiu um casamento quase gratuito. Já a sua irmã gémea, Olive, acredita que não é tão afortunada como a irmã. Por isso continua solteira e desempregada. Na realidade, Olive representa todas aquelas pessoas que não acreditam em si e que nada de bom lhes pode acontecer. Isso faz com que viva sempre à sombra da irmã, sem se esforçar muito por algo de bom.

No entanto, aquilo que lhe parecia mais um acto de má sorte, ter que ir para a lua de mel da irmã com o intragável do cunhado, acaba por se tornar no melhor acontecimento da sua vida. Será que Olive irá aproveitá-lo? Ou simplesmente deixar-se consumir pela raiva que tem pelo cunhado da irmã.

Além do talento natural de Olive para o desastre, que nos faz ter momentos de gargalhadas hilariantes, passamos por momentos de pura introspecção. Será preciso um grande desastre para Olive perceber que o mundo não está totalmente contra ela e que tudo é uma questão de perspectiva.

Para mim, esta leitura foi uma lufada de ar fresco nos meus livros habituais, um romance, com comédia, mas que, ainda assim, teve tempo para nos ensinar uma lição. Sinceramente, só o final me deixou um bocadinho desiludida, achei que a autora fechou de repente todas as pontas soltas e pronto. Mas finais à parte, o caminho foi muito bom. É mais um daqueles livros bons para o confinamento, sobretudo para aqueles dias em que a nuvem escura não nos sai da cabeça.

Curiosos? Podem encontrar o livro aqui. Depois quero saber tudo sobre esta vossa leitura!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s