livros

“Love Between the Books” Challenge

Hoje vamos falar de livros sim, mas de uma forma bem diferente. Se houve coisa que passar mais tempo em casa me ensinou, foi a estar mais atenta, e foi nessa atenção que encontrei este desafio.

A verdade é que o Instagram está cheio de desafios literários, eu normalmente só os vejo acontecer, nunca apanhei um de início, por isso nunca tinha participado. Até este ter chegado! Quis o destino que tropeçasse nele e apesar de falar de amor e pessoa significativa, não me inscrevi a ele com Ele Mesmo como companheiro, fui mesmo a jogo com a minha grande companheira dos livros, a Daily Pipa.

Confesso que em alguns momentos fiz o teste entre o que Ele Mesmo teria escolhido no desafio e o que ela escolheu e foi hilariante. Desde a escolha do livro que teria que ler, ao número de páginas por dia (nada a ver, Ele Mesmo achava que eu conseguia ler 500 páginas diariamente). Isto porque acredita que eu só leio as páginas pares de cada livro, só assim – diz ele – é possível ler tanto em tão pouco tempo! (Um dia conto-vos o segredo de conseguir fazer tudo em casa e ainda assim ter tempo para a ler)

Voltando ao desafio, de facto foi especial, tão especial que a dada altura me esqueci que estávamos a competir umas contra as outras. Criamos uma comunidade, no verdadeiro sentido da palavra. Partilhámos as nossas frustrações de exercício físico e objetivos deitados pela janela (devido à pandemia, confinamento ou simplesmente preguiça), conversamos sobre o COVID, os namorados e os animais de estimação, partilhámos experiências, conhecimento e gargalhadas. Quando algumas de nós adoeceram durante o desafio, todos os dias havia o cuidado de saber como estavam. De facto, foi mágico, divertido e sobretudo serviu para escapar deste tédio que é o confinamento.

Graças à motivação que recebi do grupo comecei a correr/andar (sim, eu voltei a correr, voltei… comecei… vocês por aqui sabem como sou eu e o exercício físico), todos os dias tinha algo novo para contar e puxei um bocadinho mais por mim. Pela minha criatividade nas fotografias do Instagram (FYI estou a fazer um curso sobre isso), pelas minhas canvas skills, podem ver aqui como montei o puzzle final… Até tentei dizer que foi o gato!

Resumindo e baralhando o meu muito obrigada à Mariana e à Ana que graças à sua amizade e criatividade criaram algo único e especial que vai ficar para sempre connosco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s