receitas

Joey’s Meatball Sub

Há uma coisa que nunca confessei aqui, um dos meus pequenos prazeres secretos é experimentar os pratos mais conhecidos de outros países em casa. Começou com o Mac and Cheese há uns anos e desde então tem vindo por aí a baixo. Sempre que uma serie/ filme fala muito num determinado prato lá vou eu ao google, foi por isso que comprei o livro Friends – The Official Cook Book, porque há pratos que queria desesperadamente provar.

A famosa sandes de almôndegas do Joey era um desses pratos – sim eu sei que temos almôndegas em Portugal – mas foi mesmo por causa do molho da sandes!

Quando no sábado me calhou fazer os salgados para a volta – restaurantes fechados a malta tem feito piqueniques – resolvi que tinha que experimentar uma receita do meu livro de culinária dos Friends! Vi a oportunidade e agarreia! No final saiu fantástico e melhor ainda que a da receita – a minha levou BACON!

Comecemos pelo:

Joey’s Marinara Sause

Ingredientes

Uma lata de tomates pelados

2 colheres de sopa de azeite

1 cebola grande picada

Sal, pimenta e pimenta caiena

1/3 copo de mangericão picado

1/3 copo oregãos

1/3 copo salsa

1/3 colher de chá de tomilho

4 dentes de alho muito muito muito picados

1 copo de água (caso o molho esteja muito grosso)

Preparação

Ponha uma panela grande ao lume e assim que esteja aquecida coloque o azeite. Deixe cozinhar por um minuto e em seguida junte as cebolas. Salteie as cebolas até ficarem transparentes e aromáticas – como adoro o cheiro estrugido! – em seguida tempere com pimenta, sal e pimenta caiena.

Junte o tomate, o mangericão, os oregãos, a salsa e o tomilho e volte a temperar com o sal e as pimentas. – Atenção, aqui em casa somos grandes amantes de picante, por isso acrescentei a pimenta caiena à receita, a original apenas tem a pimenta branca.

Deixe ferver por uma hora e apurar. Quanto mais apurar mais saboroso fica.

Se no final achar que está muito grosso acrescente água, se estiver muito ácido acrescente um pouco de mel e volte a levantar fervura.

Joey’s Meatball Subs

Apesar do livro explicar como se fazem as almôndegas desde o início preferi comprar as almôndegas já feitas do meu talho preferido em Lisboa, o Só Qualidade – quem vive nesta zona e não conhece é de passagem obrigatória, a qualidade está na carne e no atendimento!

Ingredientes

3 copos do molho que preparamos anteriormente

2 baguetes cortadas em 4

12 almôndegas por sandes (deu-me 3 por metade de baguete)

12 fatias de queijo mozzarela (eu usei flamengo)

1/4 copo de queijo ralado parmesão (eu usei mozzarela)

6 tiras de bacon

Salsa fresca picada

Preparação

Torrar o pão de baguete no forno- enquanto isso fritei umas tiras de bacon – depois de torrado o pão colocar o queijo, o bacon, as almôndegas, regar com o molho e polvilhar com queijo ralado e salsa!

Bom Apetite!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s