livros

A Rapariga Fatal, Leslie Wolfe

A Rapariga Fatal de Leslie Wolfe não durou uma semana em modo “por ler” cá em casa. Assim que abri o livro, não descansei enquanto não o terminei. Nunca um livro me deu tanta adrenalina como este.

A contracapa já alertava para o facto deste ser “um dos melhores thrillers de sempre” e devo confessar que entrou para o meu Top 10. Foi uma leitura que me cativou do princípio ao fim, onde não houve momentos mortos e onde todos os pequenos pormenores podiam apontar para o assassino.

Adorei cada momento de leitura e, agora que terminou, tenho pena que tenha terminado. Houve momentos arrepiantes, aos mais sensíveis deixo já o alerta de que as descrições de tortura do assassino são fortes e precisas. Houve momentos que nos levam a pensar o quão a mente humana pode ser distorcida e má, enfim houve momentos para literalmente tudo atépara sentir uma arrebatadora adrenalina de quem vive o momento.

A dada altura dei por mim a falar com as personagens, como quando vemos um filme e percebemos que vai dar asneira e começamos a gritar “não vás para ali, FOGE!”, eu passei pelo mesmo, mas com o livro. Confesso que parecia uma tolinha a rezingar com ele. A emoção na reta final foi tanta que quando acabei o livro tremia.

De facto toda a narrativa é construída para que o leitor se senta parte da equipa do FBI, embarcando na verdadeira caça ao homem. Um assassino em série que se andava a mover nas sombras sem que alguém se apercebesse que havia casos ligados. À medida que crimes semelhantes vão aparecendo a narrativa intensifica-se, deixando-nos completamente num clima de mistério.

A rapariga fatal pode ser qualquer um de nós, visto que o assassino escolhia as vítimas por associação. Os traços em comuns de todas elas eram assustadores e forma como este as ‘pre’ avisava da sua sina ainda mais arrepiante.

Um thriller a não perder, sobretudo quando tudo está em desconto 🙂 Aproveitem aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s