O thriller a Rapariga do Fim de Leslie Wolf foi para mim o melhor livro que ela escreveu até hoje.
A Rapariga do Fim foi tudo e mais alguma coisa que poderia ter sido. Mistério, suspense e muito pouca abertura a novas teorias, uma vez que os suspeitos eram facilmente ilibados.
Desta vez acompanhamos a Agente Tess numa luta desesperada contra o tempo antes que a próxima vítima seja atacada. Ao início nem percebemos que de facto foi cometido um crime grave, tudo indica que seja um suicídio. Mas aquilo que leva a vítima a esse acto desesperado acaba por se tornar em algo muito maior do que se está à espera.
Afinal há um mundo cibernauta que está a arrancar a vida destas jovens. Alguém por detrás de um computador está a destruir passo a passo a vida (aparentemente) perfeita destas raparigas, alguém que a própria agente tem dificuldade em traçar um perfil, mas sabe que em breve começará também ele a matar.
Ladrão de Vidas é a alcunha dada por Tess a este prevaricador. Que nos vai agarrar até ao fim e surpreender a cada página.
Confesso que ainda estou a assimilar todos os passos e pormenores. A tentar perceber o que de facto se passou ali e a contar (já) todos os minutos para o próximo livro. Nao fosse este uma novidade e ainda vou ter muito que esperar.
No entanto, sem estragar a vossa leitura, posso dizer que adorei a ideia genial de ter capítulos intercalados onde entramos na mente do assassino. Ele próprio se apresenta, dizendo tudo, sem denunciar nada. No final, é ele próprio que dá resposta a todas as perguntas dos inspetores ao longo da narrativa. Num discurso direto para o leitor.
Obrigada Alma dos Livros por trazer esta autora ao nosso país, sabe tão bem ler bons thrillers.
Curiosos? Passem pela Alma dos Livros e aproveitem que está com desconto! 😍