livros

KOBO PLUS o Netflix dos livros

A Kobo lançou o melhor serviço de sempre, o Kobo Plus. Quando recebi o e-mail não cabia em mim de contente, finalmente uma subscrição que me permite ler os livros que quero quando quero.

O serviço foi lançado no dia Mundial do Livro e tem um mês de experiência grátis. O Kobo Plus já estava disponível noutros países e tem sido um sucesso.

Por cá é a Leya que faz a curadoria dos livros, é a primeira vez que é feita uma parceria do género. São mais de 600 mil livros que estão à escolha, além de livros também podemos ter acesso a audiolivros. Para isso há três subscrições disponíveis, uma que dá acesso aos ebooks, outras aos audiobooks e, finalmente, a que dá acesso aos dois.

Para já resolvi experimentar apenas os ebooks, uma vez que ainda não me aventurei em audio livros. Várias bookstagrammers já experimentaram esta forma de ler e dizem maravilhas, pessoalmente prefiro usar os meus olhinhos (apesar de estarem a precisar de uma visita ao oftalmologista).

Esta vasta oferta de livros conta com cerca de 8000 em língua portuguesa e mais de 500 mil em vários idiomas. Além das chancelas do grupo LeYa – Dom Quixote, Caminho e ASA – estão ainda presentes livros das editoras Relógio d’Água, Saída de Emergência, Guerra&Paz, Fundação Manuel dos Santos, Alma dos Livros, Harper Collins, Harlequim, Aletheia e Atlântico Press. Outras editoras estão a negociar a sua entrada neste serviço.

Ao nível de autores portugueses a oferta já é alguma, estão presentes livros de: António Lobo Antunes, Mário Cláudio, Germano Almeida, Rita Ferro ou Pepetela, Patrícia Reis, Ondjaki, Afonso Reis Cabral, João Pinto Coelho e Rodrigo Guedes de Carvalho, Patricia Portela, Maria João Lopo de Carvalho, Tiago Rebelo, Cristina Norton, Francisco Moita Flores e Domingos Amaral, Maria Teresa Horta, Manuel Alegre, Nuno Júdice e António Carlos Cortez.

Ao nível de escritores internacionais o leque vai desde os clássicos como Agatha Christie aos mais recentes como o Bryan Bryndza (o qual vou aproveitar a boleia para ler os livros todos que ainda não li).

Para já estou a adorar este serviço, sobretudo porque me permite guardar os livros que quero ler e lê-los tanto online como offline.

Mais informações sobre o serviço em: https://www.kobo.com/pt/pt/plus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s