Culturices

Uma viagem ‘aquática’ a Monet e a Klimt

A Fever pôs-me fã dos espetáculos imersivos, por isso no sábado eu e Ele Mesmo fomos assistir ao ‘Impressive Monet & Brilliant Klimt’, no reservatório de água Mãe d’água nas Amoreiras, Lisboa.

O espetáculo leva-nos numa aventura virtual e imersiva pelos quadros mais famosos de Monet e Klimt. O facto de ser transmitido sob a água faz com que o seu reflexo contribua para uma experiência única a 360º.

Dentro do reservatório as imagens ganham vida e saem dos quadros, mesmo diretas a nós. Podemos ver os quadros de Monet a fugir das molduras e até o próprio artista a caminhar entre eles. Tudo ao som de música clássica, obras conhecidas dos maus famosos compositores.

O bom dos espetáculos desta natureza é que nos sentimos parte da história, são 2000 m2 de área de projeção em 360º.

Aqui encontramos as mais icónicas obras dos autores como O Beijo (Klimt) ou a Mulher com sombrinha (Monet). E de repente entre as transições chovem flores e visitamos os jardins e as telas. Tudo sem sair do lugar.

Um espetáculo para toda a família, incluindo para os pouco amantes de exposições de arte, que estará em Lisboa até ao final de Junho.

Há vários tipos de bilhetes à disposição, incluindo um reduzido para os residentes em Lisboa. Depois deste espetáculo já tenho o próximo marcado, Lisbon Legends, The Immersive Experience: As lendas da cidade!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s