Culturices

Friends A reunião! Tantas emoções e um sabor a pouco

OH MEU DEUS! Finalmente chegou a tão esperada reunião do Friends. O COVID atrasou este momentos, mas valeu a pena esperar.

Já sei que muitos ficaram desiludidos, mas sinceramente não esperava mais nem menos que o que vi.

A série Friends abordou aquela época da vida em que os amigos são a nossa família, e por isso era óbvio que não íamos ver como estavam as personagens agora, íamos recordar com eles.

Ainda não tinham passados 5 minutos, já estava de lágrimas nos olhos. O tempo passou por eles, sim, mas ouvir a Lisa gritar “MY EYES!” foi tal e qual como ouvi-la pela primeira vez naquele episódio em que todos descobrem.

Todos já sabíamos que todos se divertiam e muito nas gravações, mas ouvir as histórias, as piadas e as partidas na primeira pessoa é outra coisa. O Matt matou-se no momento em que percebemos que a sua ‘cena’ de nudez tinha a fotografia do David pendurada no material.

Quando a Maggie entrou, foi outro daqueles momentos em que tudio parou, aquela voz, gargalhada inconfundível … Por muitos anos que viva, aquele riso ficará sempre. Melhor, saber exatamente que ele existe por causa do Mathew ainda lhe trás muito mais valor.

Foi de mim ou o ‘Gunther’ estava quase irreconhecível?

As lágrimas voltaram quando a Jennifer fala sobre a paixão dela pelo David e como canalizaram essa adoração mutua para as personagens. Aquele amor platónico que foi e nunca foi. Que momento único televisivo.

Acho que vê-los a ler juntos, aquela parte do guião, misturada com as cenas, foi sem dúvida uma cena ficará para sempre.

Quanto aos convidados especiais dispensava alguns, como por exemplo o Justin Bieber. Porque raio não puseram outros atores que participaram em vez dele que nada tinha a ver. Faltaram as gémeas que deram vida à Emma, o Ben, a Carol, a Susan…

O final, rever com eles a cena em que a Jennifer sai do avião, foi o mar das lágrimas. Todos assistimos aquele final, todos queríamos aquele final, foram temporadas e temporadas, eles tinham que ficar juntos. E ainda estava a recuperar disto, quando finalmente mostram eles a gravarem a cena final.

As lágrimas da assistente de estúdio a dar o último take disseram tudo. Não foram precisas mais palavras, estava ali e tudo e perfeito.

Por isso para mim esta reunião, não foi mais nem menos do que esperava, soube a pouco, sim, mas soube ao possível. Em equipa vencedora não se mexe, por isso jamais poderíamos ver a evolução das personagens, só nos restava recordar com quem esteve lá.

Obrigada por este momento.

*Fotografia WARNERMEDIA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s