livros

Escrito na água, Paula Hawkins

Escrito na água é o segundo thriller da autora, mas aquele que li em terceiro lugar. Mesmo assim arrisco-me a dizer que até agora é o meu preferido.

Escrito na água, conta-nos a história de várias mulheres que, sentindo-se atraídas pela água, cometeram suicídio naquela parte do rio que é conhecida como o ‘o poço das afogadas’. Nel (uma das personagens principais que nunca fala em discurso direto) sentia uma enorme curiosidade sobre a história das mulheres que ali perderam a vida e queria muito contar a sua história. Não só por causa da primeira morte, mas também por causa da melhor amiga da filha que também ela se tinha atirado.

A obsessão pela busca sobre a verdade torna-se tão grande, que também ela acaba por perder a vida no poço das afogadas. Tudo aponta para suicídio, mas nem a irmã (com quem não falava há anos), nem a filha acreditam nisso.

Jules (irmã de Nel) acaba por ter que se mudar para a cidade natal, a fim de cuidar da sobrinha e também ela vai ter que lutar contra fantasmas do passado. Terá mesmo a irmã cometido suicídio? Que segredos mais escondem as águas do rio além dos seus?

Uma narrativa cativante contada do ponto de vista de cada personagem e segundo as notas das própria Mel, que mostram a sua versão da história das mulheres do rio.

Só achei o final um pouco óbvio, porque os pormenores que nos levam aquele desfecho estão lá todos!

Disponível na Bertrand e na Wook.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s