Um livro fascinante sobre ensinamentos milenares que nos faz querer saber mais. Eu sou fã de todos os livros/ ensinamentos deste homem.
Os iniciados do fogo, é um daqueles pequenos livros, que temos em casa para ler e reler. Porque há sempre um ou outro pormenor que gostamos de saber e relembrar.
O autor escreveu este livro para os seus aprendizes e de facto aprendemos muito com ele.
São sete capítulos (ou não fosse o sete un número tão poderoso, além da simbologia temos sete chackras) que nos guiam pelos saberes do fogo.
Logo no primeiro, temos o fogo sobre o altar, aqui são dados a conhecer alguns elementos como o altar cúbico, a lâmpada eterna, a vela ou o turíbulo maçónico. Curiosamente, no reiki este é o chackra da raiz, o fogo, o vermelho… Consigo fazer todo um post sobre isto, as semelhanças entre o que aprendi aqui e o reiki.
No capítulo dois, chegamos à cidade sagrada de Shambala. Questões como a flor de lótus e o seio frontal vêm ao de cima, tudo por causa do lugar divino do homem.
No terceiro capítulo, deparamo-nos com o mistério do Alquimista e continuamos pelas doutrinas secretas que esconde o mundo… E se calhar é melhor parar com as temáticas dos capítulos, se não vou acabar por deitar vários spoilers sobre o livro.
Para mim, ao ler este livro senti-me discípula de Manly, porque este livro é como se fosse um manual de símbolos e poderes secretos. Como fã que sou dos ensinamentos do autor, voltarei a este livro certamente, mais que não seja para relembrar determinados símbolos e tirar mais notas.
Por aqui, quem já se perdeu nos ensinamentos de Manly? Há mais discípulos por aqui?