livros

Juro Amar-me, Isabel Baía Marques

Sabes aqueles livros que parecem mesmo ter sido escritos para ti? Este é um deles… Juro Amar-me é uma ode ao amor próprio e à força que temos dentro de nós e por vezes nos esquecemos.

Este livro foi-me oferecido por uma das minhas editoras parceiras, a Alma dos Livros e mal sabia o Carlos quando mo deu que era mesmo disto que precisava.

Já há algum tempo que atravessava uma espécie de crise com o meu ‘eu’. Andava mais em baixo, desmotivada, mas quanto mais me entupia de trabalho, mais o dia parecia não render e eu sentia que não conseguia chegar a lado nenhum. Abrir este livro foi um abraço instantâneo, com palavras tão simples, com momentos tão puros e ao mesmo tempo como uma chamada para a realidade. Eu estava constantemente a falhar-me… Eu, a pessoa mais pontual, que odeia falhar compromissos, estava a falhar-me a mim… Em coisas tão simples.

Estas primeiras páginas fizeram-me parar e ler. Absorvi cada palavra, ao mesmo tempo que fui lendo passo a passo fui analisando o que se passava comigo. Confesso que ainda estou em processo de organização interior, mas agora é uma jornada minha. Passo a passo a organização volta e eu estou cada vez mais fiel aos meus compromissos comigo mesma. Se não falho aos outros, também não posso falhar a mim.

Este livro ajudou-me tanto a recordar o meu amor próprio que o enviei para a minha mãe. Devorou-o em dois dias e curiosamente a dizer o mesmo. “Este livro parece que foi escrito para mim”.

Curioso, não é? Parece sempre que este livro fala connosco, porque de facto é sobre todos nós e escrito para todos que se amam e por momentos se esqueceram disso. 😉

Uma leitura altamente recomendada por mim. Para ler, reler e voltar a ler, quantas vezes forem necessárias, para nos lembrar que antes de amar o outro temos que nos amar a nós próprios. ❤

Deixe um comentário