A série da detetive Erika Foster voltou, e eu finalmente tive mais companhia de Robert Bryndza das férias.
A Testemunha Fatal é o sétimo livro da série Erika Foster, uma das séries mais populares do autor Robert Bryndza. Em Portugal, os livros são publicados pela Alma dos Livros que nos deixa em pulgas sempre que chegam novidades do autor.
Um thriller intenso e surpreendente, este livro é sem dúvida uma das leituras obrigatórias para o Verão.
Confesso que já tinha saudades dos livros do Robert Bryndza, são sempre uma grande aventura.
Desta vez, Erika encontra-se perante um crime sem provas, uma vez que a vítima é autora de um podcast sobre crimes reais e todas as suas notas desapareceram. A ligação entre este desaparecimento e o assassino parece óbvia, mas será mesmo assim? É de facto um caso diferente, pela positiva. Ao fim de serem livros, o autor continua a surpreender com o enredo de cada história, o que faz querer continuar a acompanhar a série.
O livro tem uma leitura super fluída, lê-se rápido e tem algumas surpresas pelo meio (daquelas a que o Robert Bryndza já nos habituou).
Durante a leitura, as teorias ainda foram algumas e por acaso tinha uma certa.
Sobre a vida pessoal de Erika, esta finalmente começa a evoluir (já não era sem tempo), mas confesso que esperava outra coisa. Não querendo dar spoiler, mas já estou mega fã do gato, sobretudo do nome. Como tem vindo a ser habitual em quase todos os livros, Erika sofre um atentado à sua vida. Uma cena tão repetitiva que acho que já merecia um pouco de descanso.
O final do livro tem aquelas reviravoltas do costume, que embora não tenha sido uma surpresa de todo (pelo menos para mim), achei muito boa.
Fãs da série Erika Foster, quero saber tudo. Partilhem a vossa opinião sobre o livro dos comentários!