Sou uma pessoa especialmente sedentária, durante anos fiz ballet clássico, mas aos 18 anos pousei as sapatilhas e depois disso além de uns meses de Krav Maga não fiz mais grande coisa… O que nos trás aos dias de hoje!
Recuando um pouco: há uns meses conheci o João, num dos eventos que organizei com uma amiga para a Comunidade Vida e Paz. O João além da sua profissão habitual é ultra maratonista, tem uma história bastante inspiradora, aliás neste momento deve estar a chegar à World Major Marathon, em Boston. Depois da participação que teve no evento veio fazer a volta connosco, e foi nesta última volta que fez um desafio às meninas da equipa, a corrida da Mulher!
A empresa dele vai patrocinar a inscrição de algumas mulheres nesta corrida e por isso tinha muito gosto em que nós participássemos! Claro que a minha primeira reação foi ‘sim, sim, corro para o sofá!’ e a seguinte foi ‘epa a modalidade que sou mesmo boa é aquela de mudar de canal!’, e ainda a terceira há-de ter sido algo como ‘epa já estou cansada com tanto que já correste!’. Ok, admito que devo ter feito (pelo menos) mais umas 30 piadas sobre o assunto, sem ponderar a minha participação.
O que é certo que é vim para casa a pensar no assunto… E pensei… E continuei a pensar, e quando partilhei a ideia com Ele Próprio (o tipo que me atura enquanto namorada) a única coisa que arranquei foi um sorriso e um revirar de olhos. Mesmo aquela cara de “tu correr… ya…”, claro que a seguir expliquei que ia andar (porque eu não corro!) e andar 5km eu sei!
Ou achava que sabia até ter visto o plano posto pelo site do evento…
Desafio aceite! O que implica ter que começar a preparar-me (aliás já devia ter começado)… E aqui estou eu ironicamente sentada no sofá, a acabar a minha relação exagerada com os doces, moderar a alimentação e começar a mexer-me.
Querem acompanhar-me nesta aventura? Já começou hoje com a confecção de almoço saudável, o pequeno-almoço foi totalmente ao lado =P