Corrida da Mulher

#2 Passo – A avaliação

Para saber com o que contava para iniciar o treino resolvi consultar uns profissionais que conheço e que têm um conceito muito bom. 20 minutos de treino, com resultados, mesmo o que uma sedentária como eu precisa para começar a mexer!

O Rapid Fit&Well trouxe para Portugal um treino inovador: 20 minutos de exercício com recurso à electroestimulação fazem com que cada sessão equivale a 90 minutos de treino convencional. Uma solução fantástica para quem não tem tempo e (como eu) não gosta de ginásios.

IMG_8903Esta não foi a primeira vez que treinei com estes meninos no Centro de Oeiras, mas com a Joana Paciência de Santa (depois de tanto ‘atroz sofrimento que aturou merece uma medalha’) nunca tinha treinado.

Comecemos pelo princípio, pedi que me fizessem uma avaliação inicial com as minhas medidas atuais, pois queria perceber quanto tinha sido o estrago dos últimos tempos (não me devo pesar desde mil nove vinte, mas pormenores).

Quando o Pedro segurando na balança me pergunta sobre como era a minha relação com aquele objeto a resposta foi imediata “pesar as malas quando vou de viagem”! A partir daí entre sou uma gorda feliz e vou ter um ataque quando vir os resultados foi uma gargalhada constante. Ainda ponderei em partilhar convosco o resultado, mas confesso que não via resultados tão altos desde que vi os atuais preços das casas em Lisboa!

Das medidas ao treino (e tenho um longo percurso se quero ficar mais saudável e ágil) a Joana foi impecável, desde o momento em que me vestiu o fato de Lara Croft (o que por 20 segundos me fez sentir imbatível) até ao momento do relaxamento. De facto este é um treino rápido, mas muito intenso, mal começa os impulsos elétricos sincronizados fazem actuar simultaneamente cerca de 350 músculos! Engane-se quem pensa que chego ali e fico deitadinha com os choques a fazerem o trabalho por mim! É um trabalho de equipa, nós, a máquina e o acompanhamento da PT!

Posso dizer que hoje nem faço comentários sobre o meu estado, toda eu estou dorida (acho que sinto músculos que nem eu sonhava que existiam), mas confesso valeu a pena! Apesar de dorida a motivação continuou logo pela manhã, para ir fazer uma bela caminhada! 😉

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s